quinta-feira, 19 de março de 2009

Prostituição

Uma pessoa que deixa uma outra pessoa entrar na vida de dates de novo não pode exigir nada. Eu já estive nesses dois papéis. Acontece. Eu posso entender. Mas a pessoa que libera a outra não tem qualquer direito a ser clamado. Liberou, tá liberado.

Porque nessa vida de dates a parada não é fácil. Você pode ser chamada de velha por ter dois anos a mais que o garoto maroto lá ou pode levar tapas daquele que se comporta como se tivesse 12 anos de idade e fica implicando com você. Oi? Eu não quero levar tapas. Eu não gosto do Marcos da raquete e não quero me refugiar nos braços do Fred, o menino-peixe. Também não gosto do Chris Brown. Só se for naquele esquema de embolsar US$ 10.000.000 em caso de agressão. Rihanna colocou o preço do guarda-chuva lá em cima. You go girl!

De repente, todo mundo é inadequado. E a pessoa que pode te ajudar prefere te deixar na beira da estrada vulnerável a qualquer abordagem. Pois bem, você fica lá atendendo a caminhoneiros com sífilis emocional até encontrar um bom motorista que queira te incluir na viagem. E é na hora que o bom motorista cruza seu caminho, ou melhor, pára no seu ponto, que a pessoa que fez questão de largar você retorna. Chega colocando defeito no carro do bom motorista e falando que a viagem vai ser uma droga. Quer te levar de volta pra cidade natal de vocês dois. É isso ou você deve um pagamento pro cafetão de sentimentos que ele se tornou. Na boa: eu não pagaria.

19 comentários:

Anônimo disse...

nem eu

Anônimo disse...

Depende... Quanto custa???

T. disse...

Eu me aposentaria.

Anônimo disse...

É mesmo a cara do cafetão isso! E digo mais: acho que ele pagou alguém pra te espionar. Porque é impressionante a sincronia entre a nova viagem bacana que a gente arranja e a mais nova proposta única e irrecusável que ele te faz. Porque é claro, embora o trajeto seja exatamente o mesmo, ele te jura que dessa vez vai ser tuudo diferente. Nem me pagando.

Anônimo disse...

É, Morrisson, mas tem gente que nasceu mesmo prá ser prostituta.

Pedro S. disse...

É, Anônimo, pior é gente que nasceu pra ser mal-comida e bagunçar o coreto alheio! (Maria Carmen, te dedico).

Anônimo disse...

Pois é, né, e quem não serve nem prá ser mal-comido, feito vc sua bicha enrustida? Palhaço, kkk!

Bárbara disse...

"Prá" assim com acento é atestado de idade. Pena que idade não significa maturidade, não é mesmo?

Esse blog continua sendo democrático. Anônimo permanece mode ON.

Anônimo disse...

Cara isso aqui é melhor que o fuxico. Textos interessantes e velhas que não tem o que fazer comentando o tempo todo. Bárbaro!

Anônimo disse...

Plural do verbo 'ter' tem acento grave, inteligente. E quem é de letras aí, que não deve ser o caso de ninguém, sabe que "prá" é a contração da preposição "para". Tem a ver com a diferenciação entre a linguagem culta e a coloquial, e não com idade ou maturidade. Mas é querer pedir demais de simples blogueiros, né? Ah, não tem que ser culto, não é?
Ignorância, sarcasmo e pedantismo mode on, too!

Anônimo disse...

À propósito, depois de vocativo usa-se vírgula, inteligente. Pergunta PRÁ qualquer professorazinha de portugês.

Bárbara disse...

1- Ué, mas ninguém falou em momento algum que "prá" está errado. Acho que o senhor ou a senhora está manjando muito sobre regra... mas interpretação de texto que é bom, nadinha.

2- Parabéns pelo seu conhecimento de "portugês" (sic).

3- Apesar de algumas pessoas acharem que eu deveria bloquear os anônimos, eles continuam liberados aqui.
Primeiro, pq me divertem.
Segundo, pq acho que meu blog tem função terapêutica para algumas pessoas e todos nós devemos ter ações socialmente responsáveis. Acho que essa é a minha. Alguns adotam cães bonitinhos. Eu adoto cães raivosos. =)

Anônimo disse...

Cara .. que velha bizarra. Aprenda uma coia. O texto é meu e escrevo como quiser. Vai me dar alguma coisa por cada vírgula correta? Não neh. Então nao perturba. Bjo Brasil Obsessivo.

T. disse...

Até onde eu sei, acento grave é a crase (`). O acento que nosso querido anônimo se refere é o circunflexo (^), não?
Com relação ao "prá", minha babydrinha já explicou. Já o tipo de linguagem usada, somente um completo idiota metido a culto para escrever em português formal em um blog. Salvo os blogs feitos com o único propósito de publicar textos formais. Pela minha interpretação de texto, a frase "Anônimo permanece mode on" está corretíssima. A intenção não foi chamar o anônimo, mas sim "decretar" que vai continuar liberado. É chato ter que mostrar esse meu lado na internet, até pq aqui não é lugar para isso, mas fui obrigada. Sabe o que é pior, babydrinha? Eu nem vou me formar em português.

Anônimo disse...

Solidarizo-me com você B.

Daniele disse...

Eita, que link comentado. Mal comentado, mas enfim...
Parabéns pelo texto, Bárbara. Bem escrito. Deus abençõe a sua vida. Entregue sua vida a ele e tudo ficará muito bem!

Anônimo disse...

Hahaha, D***zinha é uma verdadeira piada. Meus dias não seriam os mesmos sem ela.

Danizinha disse...

Você tem problemas com sua identidade, Anônimo? Vive comentando bobagens mas tem medo de se mostrar.
Sou uma piada? Que bom que você ri por minha causa. "Bem melhor ser alegre que ser triste". Pelo visto estou fazendo mesmo uma boa ação.
Li aqui eu acho: anônimo mode on, de fato.
Eu continuarei vindo, afinal blogs são públicos e eu escolhi este para uma missão, assim como sua dona.
Beijo, anônimo e muitos risos prá você.

Pedro Torres disse...

Estes comentários estão para Letras assim como discussão sobre pós-modernismo está para nós, não é, minha querida Bárbara?
Acho que vou criar um blog marroquino e sem Jesus no coração...
Será essa nossa missão?