quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Oi, tédio. Você vem sempre aqui?

Vendo a definição tosca de TÉDIO na Wikipedia...


"O tédio ocorre em diversas situações. O sentimento que envolve o tédio é aquele no qual sente-se um vazio, ou então simplesmente a falta de vontade de realizar atividades rotineiras, pois o comportamento humano funciona como uma espécie de equilíbrio, onde em demasia de atividades repetitivas, a pessoa sente-se frustrada, infeliz, incapaz, inerte ou insatisfeita, pois sente que algo esta lhe faltando."


Eu me sinto frustrada, infeliz, incapaz, inerte ou insatisfeita quando entro em um site e vejo que ele foi bloqueado por questões relacionadas à política de segurança da empresa.
Obviamente sou uma muçulmana fundamentalista dentro de uma instituição cristã e todos os sites que eu tento acessar versam sobre a fabricação de bombas. NOT.


"O sentimento de tédio pode ocorrer diversas vezes em um mesmo dia, tendo estas características e podendo levar a pessoa a realizar ações impulsivas¹, se não tendo auto-controle, ou simplesmente definhar até que faça algo a respeito da situação ou que encontre algo ou alguém novo para interagir no espectro do seu 'universo'²."


¹ As impulsivas ainda não rolaram, mas as ações compulsivas estão mode ON. Skinny.

² Nem vou falar sobre o velho que mora na tubulação de ar condicionado e que desconfia da existência de três espiãs em pleno Rio de Janeiro arquitetando a volta da URSS. Nem sobre Geophrey, o mordomo que conseguiu a receita original do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Muito menos sobre o Amadeus Pittsburgh, o homem contemporâneo sem medo de usar gola rolê e levar ChocoPop pro cinema.


"O tédio pode surgir devido a uma sensação de insatisfação, ou pela incapacidade da pessoa de poder escolher e optar sobre aquilo que julga ser o certo em determinado momento, no qual se acumulado por muito tempo a ânsia de querer realizar algo diferente ou que julgue necessário¹, gera atitudes imaturas², ou definhamento do indivíduo³."


¹ Entrar em contato com um outro exemplar da humanidade durante um expediente dominical, por exemplo?

² Blogar sobre isso, por exemplo?

³ A conferir nas cenas dos próximos capítulos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Você é morena ou loira ?

T. disse...

Morena, obviamente.
Loiras só se preocupam em rebolar o traseirão e tingir a cabeleira.

Anônimo disse...

é uma morena entediada por que se fosse loira não seria

T. disse...

Meu Deus!

Baby, estamos sendo bombardeadas!

Bárbara disse...

E o anônimo é uma loira burra PORQUE se fosse morena saberia escrever!

Anônimo disse...

Desculpa, acho que não conheço você.
Daniele, muito prazer.
Fique à vontade para continuar comentando no meu blog quando quiser.
Considero tudo o que é escrito.

Bárbara disse...

E eu obviamente não considero tudo que eu leio, porque já me esqueci até qual é o seu blog, então duvido que eu volte nele. De qualquer forma, obrigada! =)

Danizinha disse...

Ah, não precisa se preocupar em lembrar, não, é só ver o link, porque foi assim que eu cheguei aqui.
Aliás, nós duas sabemos como você conseguiu o meu link para escrever aquele comentário non sense.
Não seja garota de recados de ninguém.
Que cada um lide com seus próprios problemas.
Beijinho, flor.

Bárbara disse...

E não é que ela voltou? Hahahaha...
Eu até posso clicar no link, mas simplesmente não quero. Se os seus comentários já me dão sono, imagina o blog...
Garota de recados? Não sou eu quem volta no blog dos outros pra ver se tem resposta.
Que cada um lide com seus próprios problemas. Concordo. O seu, se vc voltar a escrever aqui, se chama "obsessão".
Adeus.

Amanda Brasil disse...

Ratinho- nho- nhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
KKKKKK
Como diria o Grande Ton: "Fizemos uma democracia"

Pedro S. disse...

Licença, mas me mijei de rir.

Highlight para o "beijinho, flor".

Bárbara disse...

Ah, o saudoso Ton.
O Brasil está vendo que eu fiz uma democracia!

Anônimo disse...

UHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHA
Melhor página de comentários ever! Bárbara acaba de criar o bitchslap of the comments-page-chat!
Pontos pra equipe uhuuu!
uahuahuahhaa
Bjos!