terça-feira, 16 de dezembro de 2008

No donuts for you.

Uma amiga revelou que fica tensa nos instantes que antecedem o login no Orkut. Eu também tenho me sentido assim ao entrar nesse universo de informações indesejadas.
O Orkut tem o dom de jogar na nossa cara um monte de frases e imagens que nós não queremos ver. Tem momento em que a curiosidade bate e gente vai atrás das fofocas notícias e a máxima "quem procura, acha" impera absoluta. Mas, vamos combinar, tem cada situação que esse site destruidor de relacionamentos nos coloca que ou a gente fica numa saia justa ou fica numa saia justa.
Pra começar, qual é a da equipe que trabalha no Orkut? Lembram quando eles resolveram listar cinco pessoas que visitaram nossas páginas? Parecia que o mundo ia acabar. Era ex pra lá, atual pra cá e um monte de fake que nem deu pra contabilizar. As regras do jogo no Orkut não são claras. Tudo muda o tempo todo reproduzindo a gerência do Sr.Senor Abravanel¹. Se o SBT não tem grade de progamação, o Orkut não tem qualquer pudor antes de jogar na vida das pessoas aquele novo recurso sem avisar nada.
Aí, alguém diz pra gente sair do Orkut, né? Mas quem consegue? Aquele vício maldito que bem tem uma parte útil. Quantas vezes não consegui saber a matéria da prova ou o horário de um evento através daquele scrap providencial? Temos email, MSN, celular, mas Orkut é Orkut. Quem sai, acaba voltando. E até voltar, sofre com as pessoas perguntando o porquê da saída e rindo daquela nova comunidade hit que é muuuuito engraçada e que você *tem* que entrar.
Falam pra apagar os scraps. Mas aí os novos scraps ficam em evidência e, na boa, quando vejo um "5972 scraps" me sinto menos atraída do que quando vejo que a pessoa tem, sei lá, uns 3 scraps. Sério. 3 scraps. Tá pedindo pra eu ler. E eu leio...
Se a Google excluísse o Orkut de nossas vidas...assim...sem avisar, como habitualmente ocorre...não traria uma paz de espírito?!

¹ Associação genial feita pela Amanda

2 comentários:

Amanda Brasil disse...

Penso na possiblidade de um dia, ao fazer o login do orkut ao invés de aparecer as "benedetas" atualizações, surgirá em minha tela uma sucessão de:RÁAAAAAAAAAAAA! AND AHHHHHRÁIISSSSSSSSSSSS!
Logo em seguida, letras em movimentos crescentes escreverão em nossa tela: Pegadinha do Mallandro Abravanel!!!
Depoisdisso, a tela altomaticamente voltaria a página inicial do provedor, ligaríamos para os nosso amigos e todos se perguntariam entre sí o que estavam acontecendo.Tentáríamos o dia inteiro reefetuar o login e NIENTE!
Joagaríamos no google as palavras: Orkut/Pegadinha
Descobriríamos que o orkut não existe mais. Daí se iniciaria um estilo de vida bem mais relax e despreocupado.

T. disse...

Orkut malditovícionãoconsigolargar! Que tal um facebook, HEIN BÁRBARA MULLER?